Prefeitura de Filadélfia /TO vai recolher animais soltos em vias públicas
Publicado em: 11/05/2017 ás 08:53:00 Fonte: Jornal O TEMPO

Prefeitura de Filadélfia /TO vai recolher animais soltos em vias públicas
Objetivo é evitar acidentes e transmissão de doenças. Departamento de vigilância sanitária de Filadélfia vai recolher, a partir desta quinta-feira (11), os animais como , Bovino ,caprinos ,suínos ,cães, que estiverem circulando livremente no município .Segundo a prefeitura do município, a ação, tem o objetivo evitar acidentes em vias públicas e a transmissão de doenças.Na última terça-feira (8), foi realizada uma reunião para comunicar sobre o início do recolhimento, além de falar sobre a lei que proíbe a permanência de animais soltos nas vias públicas.Estiveram presentes representantes das secretarias de vigilância sanitária , das policias civil e militar, adapec , presidente da câmara de vereadores Arthur Bento ,advogados , secretario de administração Mario Punca.De acordo com a Lei 921/2011, “é proibida a permanência de animais soltos nas vias públicas, outro fator importante lembrado pelo prefeito é quando os animais são apreendidos, sempre tem um segmento da sociedade que faz pressão para que os animais sejam soltos com as mais diversas justificativas “precisamos também do apoio de toda população, a conscientização é o melhor caminho para que este tipo de situação não continue ocorrendo, não é interesse do município multar e apreender, animais perambulando sem destino nas ruas é um perigo” disse o prefeito Mizô Alencar.